quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Intercambista da Colômbia já está em Alta Floresta!


Hoje, 02/02, os membros dos clubes de serviço Rotary, Rotaract e Interact acordaram mais cedo para darem as boas vindas ao intercambista Andrés Ospina Soárez. O jovem de 17 anos mora em Bogotá, capital da Colômbia, e pela primeira vez participa de um programa de intercâmbio, escolhendo o Brasil para morar durante um ano.

Os programas de intercâmbio do Rotary funcionam há mais de 75 anos, fazendo com que jovens tenham a oportunidade de estudarem e expandirem seus horizontes em casa de famílias de Rotarianos. Todos os anos, 80 países e cerca de 8.000 jovens participam do programa de intercâmbio de estudos.

Andrés ficará hospedado na casa de Rotarianos, que serão como seus pais, morando durante um período de aproximadamente 3 meses em cada residência. Seus primeiros "pais brasileiros" são Sérgio Percinotto e Cláudia Trentini. Após o jovem chegar de viagem foi direto para sua nova casa, onde tomou café e conversou com Rotaractianos e Interactianos de Alta Floresta.

Já para a próximo final de semana (12 e 13 de fevereiro) está programado um acampamento com toda a Família Rotária, que recepcionará oficialmente o intercambista colombiano. O evento será organizado pelos jovens do Rotaract Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário