terça-feira, 26 de outubro de 2010

HOSPITAL MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA RECEBE DOAÇÕES DO ROTARY CENTRO


O Rotary Alta Floresta Centro doou ao Hospital Municipal Alberti Sabin 10 colchões e 4 cadeiras de rodas, entregues na manhã do dia 22, sexta-feira, pelos rotarianos Julio Giacomin, que também é secretário de finanças do município, pelo farmacêutico Julio Ferreira Campos e pelo presidente do clube de serviço Sergio Percinoto.


“Essa doação aconteceu em função do nosso terceiro leilão solidário que foi um sucesso e o nosso objetivo é contribuir, ajudar e oferecer mais conforto aos pacientes do hospital municipal”, frisou Percinoto.



De acordo com Izabel Rocha, supervisora do HM, os novos colchões deverão passar por um processo de limpeza, descontaminação e estofamento para serem utilizados nos leitos pelos pacientes. As cadeiras de rodas também serão preparadas para serem utilizadas pelos pacientes e serão divididas entre os setores do hospital.



O diretor do HM José Marcos dos Santos explicou que por conta dos dois mil atendimentos mensais, que correspondem a 15 procedimentos os acessórios, como maca, colchões, lençóis, entre outros objetos sofrem muito desgaste, pois passam por um processo de limpeza e descontaminação.



“Isso causa um desgaste muito grande em todo esse material e para que dê segurança para as pessoas que estão utilizando o serviço é preciso que esses materiais sejam renovados com frequência, então é muito importante essa ação que o Rotary está fazendo nesse momento”, frisou José Marcos dos Santos.

Fonte: Lindomar Leal / Assessoria de Comunicação 

Um comentário: