sábado, 3 de julho de 2010

Rotary de Alta Floresta dá posse aos novos presidentes

Os novos presidentes dos clubes ligados à família rotária tomaram posse na noite de sexta-feira (02/07) na sede social do clube. Durante um ano, (2010-2011) os presidentes serão, Rotary Centro, Jaime Garcia; Rotary Alta Floresta, Sérgio Percinotto; da Casa da Amizade, Marlene Giacomim; do Rotaract, Luiz Cesar Dias Jorge; e do Interact, Ana Carulina Roelis. A posse foi prestigiada por um grande público formado por autoridades, empresários e políticos. Na ocasião os clubes fizeram também as homenagens aos companheiros de destaque no ano rotário que se findou com esta cerimônia. Foi momento de avaliação dos presidentes que entregaram seus cargos e de boas vindas aos novos comandantes do clube.

Para Sérgio Percinotto, novo presidente do Rotary Alta Floresta, a sua diretoria irá trabalhar no sentido de fortalecer os programas existentes, como por exemplo o programa de cadeiras de rodas que é mantido pelo clube. Ele anunciou para o dia 29 de agosto a realização de um leilão de gado onde se pretende arrecadar em torno de R$ 80.000,00 para reforçar o caixa da instituição. Além desta atividade, outra importante atuação do clube será no sentido de realizar palestras motivacionais direcionadas aos jovens, um dos grande objetivos do Rotary na temporada. Percinotto falou ao Diário, sobre a importância de ser rotariano. Para ele, além de servir à comunidade, ser rotariano também faz uma espécie de inserção da pessoa à sociedade. "O Rotary te engrandece, tanto no profissional quanto no pessoal", firmou Percinotto.

O empresário Jaime Garcia, que presidirá o Rotary Centro fez um agradecimento às pessoas que prestigiaram a posse do clube, "especialmente aos amigos e à imprensa", disse. O empresário salientou a importância da comunidade em apoiar as ações do clube. "O Rotary não existira sema a comunidade e tudo o que a comunidade dá ao Rotary, deverá ser devolvido àqueles que mais necessitam", disse Garcia. Durante sua fala, já como presidente, Jaime fez uma menção especial á sua família, com direito a declaração de amor à sua esposa, tendo sido muito aplaudido pelos presentes. A receita, para trabalhar no Rotary, disse é esta paixão pela vida. "Eu costumo dizer o seguinte, quem ama, ama, rotariano todos somos, alguns despertam mais cedo, alguns despertam mais tarde, mas eu acredito que é muito melhor você ajudar do ser ajudado", disse. O Rotary Clube é um clube de serviços e tem várias ações que desenvolve em favor aos mais necessitados. Garcia fechou com uma frase atribuída ao líder religioso do século XVII, Mahatma Gandhi. "A felicidade do homem está sem servir ao próximo", registrou para dizer que acredita nesta máxima. "Todos nós temos que servir, ajudar, porque este é o caminho para sermos felizes", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário